MotoGP: Lorenzo vence na Austrália e cola na liderança do Mundial

Piloto espanhol ficou eufórico no pódio Foto: AP

Piloto espanhol ficou eufórico no pódio

O espanhol Jorge Lorenzo (Yamaha YZR M 1) venceu o Grande Prêmio da Austrália de MotoGP disputado no circuito de Phillip Island, com uma vitória que referendou sua superioridade nos treinos e no qual seu rival e líder do Mundial, Marc Márquez (Repsol Honda RC 213 V) cometeu um erro gigante pelo qual acabou desqualificado.

Márquez entrou uma volta mais tarde, na 11ª em lugar da décima, do que anteriormente tinha determinado a direção da corrida, por isso que a desqualificação foi quase que imediata, enquanto Lorenzo encaminhava a sua 29ª vitória na MotoGP e a 50ª de sua carreira.

Os pneus foram os protagonistas de um fim de semana caótico para os pilotos da MotoGP que, ao não ter referências prévias do circuito de Phillip Island após o asfaltamento completo da pista, se depararam com a maior temperatura em relação a outras temporadas que, literalmente, derrete os pneus.

O fornecedor único de pneus, Bridgestone, explicou que as altas temperaturas provocavam bolhas que podiam causar o estouro do pneu, razão pela qual não garantiam a segurança dos pilotos durante uma corrida tão longa, programada inicialmente para 27 voltas.

A vitória de Lorenzo o deixa a 18 pontos de seu rival faltando duas corridas para o término do Mundial de MotoGP e com chances ainda de se sagrar campeão.

Terra

Comentários