Colômbia, Bélgica e Suíça serão cabeças de chave na Copa de 2014

James Rodriguez comemoração gol Colômbia contra Equador (Foto: Reuters)

Colômbia, de James Rodríguez, é uma das cabeças de chave para a Copa

A Fifa anunciou: os sete primeiros colocados do ranking da entidade, além do Brasil, país-sede, serão os cabeças de chave da Copa do Mundo de 2014. Após os resultados desta terça-feira, pelas eliminatórias, o "SporTV News" adianta que a Colômbia (quarta colocada, com 1.178 pontos) a Bélgica (quinta, com 1.175) e a Suíça (em sétimo, com 1.138) estarão garantidas.

Empatadas em oitavo lugar, com 1.136 pontos, a Itália e a Holanda ainda têm uma esperança: o Uruguai (sexto no ranking) ainda não está garantido no Mundial. Depois de vencer a Argentina por 3 a 2, em Montevidéu, terá que jogar a repescagem contra a Jordânia, em novembro. Se perder, a Azzurra e a Laranja Mecânica podem herdar a vaga.

Para o apresentador Marcelo Barreto, a mudança nos critérios da Fifa podem criar um "grupo da morte" na Copa do Mundo.

- É uma mudança importante. Uma seleção grande, como Itália, Holanda ou Inglaterra, pode cair no grupo do Brasil, por exemplo. Bélgica, Colômbia e Suíça como cabeças de chave vão animar o sorteio da Copa do Mundo - afirmou o apresentador.

O sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2014 será no dia 6 de dezembro, às 13h (de Brasília), na Costa do Sauípe. Além de Brasil, Colômbia, Bélgica e Suíça, também estão garantidas como cabeças de chave a Espanha, a Alemanha e a Argentina.

SporTV

Comentários