Medalha de prata em Londres, Esquiva Falcão é eliminado do Mundial de Boxe


Everton Lopes (e) e Yamaguchi Falcão treinam para a Série Mundial de Boxe

 

O brasileiro Esquiva Falcão, medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Londres, no ano passado, perdeu nesta segunda-feira para o russo Artem Chebotarev e foi eliminado do Mundial de Boxe, que está sendo disputado no Cazaquistão.

Esquiva perdeu por decisão unânime dos árbitros nas oitavas de final da competição. O brasileiro lutou na categoria até 75kg e havia vencido o bielorusso Vitali Bandarenka, na estreia. No entanto, saiu deste combate com um corte profundo no supercílio que pode ter atrapalhado na luta seguinte.

No Facebook, Esquiva falou sobre a derrota. "Não foi dessa vez, mas eu sei que fiz o possível e dei o meu melhor. Agradeço a todos que estavam acompanhando e torcendo por mim! Mas vou continuar firme e confiante para os próximos campeonatos", disse o pugilista.

O brasileiro havia conquistado a medalha de bronze na última edição do Mundial de Boxe, em 2011. Se consagrou ao faturar a prata olímpica em 2012.

Esquiva é irmão do também pugilista Yamaguchi Falcão, que foi bronze em Londres e deixou o boxe amador para assinar um contrato profissional com a empresa do ex-lutador e campeão mundial Oscar de la Hoya.

Outros brasileiros

A segunda-feira também não foi boa para Robenilson de Jesus, que perdeu para o turco Selcuk Eker após decisão de dois dos três árbitros e acabou eliminado na categoria até 56 kg nas oitavas de final. 

Já Patrick Lourenço, na categoria entre 46 e 49 kg, venceu Gan-Erdene Gankhuyag, da Mongólia, por decisão unânime dos árbitros, e avançou para as quartas de final. Lourenço agora encara o argelino Mohamed Flissi.

UOL Esporte

Comentários