Ferrari admite interesse, mas descarta retorno de Kubica à Fórmula 1

Kubica atualmente compete em categoria de rali  Foto: Getty Images

Kubica atualmente compete em categoria de rali

Com a contratação de Kimi Raikkonen confirmada para a próxima temporada, Stefano Domenicali, chefe da Ferrari, comentou que a equipe tinha um outro nome para ser companheiro de Fernando Alonso em 2014. Segundo ele, Robert Kubica era cotado para ganhar um lugar na escuderia italiana, mas as implicações após o grave acidente sofrido durante um rali na Itália prejudicaram possíveis negociações.

"Sim, nós estávamos de olho nele. Infelizmente, acho que ele não volta mais à Fórmula 1 por causa de seus problemas físicos. Ele certamente iria sofrer em certas situações que necessitam do poder de reação. É uma pena", afirmou o dirigente, em uma entrevista publicada no site da montadora.

Kubica sofreu o acidente em 2011. Após colidir contra a proteção lateral da pista, o piloto sofreu diversos traumatismos, passou por quatro cirurgias e ficou internado por mais de dois meses. Recuperado, ele voltou às pistas para disputar o WRC2, uma espécie de segunda divisão do Mundial de Rali.

Domenicali ainda aproveitou para comentar sobre o período em que Fernando Alonso fez críticas ao desempenho ruim do carro no início do segundo semestre. Considerando incorreta a postura do espanhol, o chefe da equipe afirmou que teve conversas com o piloto.

"Se eu tiver que dizer algo a ele, vou fazer a portas fechadas e com pulso firme, assim como faço com meus engenheiros. Mas, em público, eu sempre vou defender a equipe. Quando ele passou do limite, o presidente Montezemolo interveio e foi algo privado. E eu fiz o mesmo", concluiu.

Terra

Comentários