Com gol que a bola não entrou, Leverkusen vence Hoffenheim e é líder

Bola entrou por fora da meta, mas arbitragem validou segundo gol do Leverkusen Foto: Terra

Bola entrou por fora da meta, mas arbitragem validou segundo gol do Leverkusen

Principal rival de Bayern de Munique e Borussia Dortmund na busca pelo título do Campeonato Alemão desta temporada, o Bayer Leverkusen demonstrou o porquê está na disputa, mas desta vez com um lance polêmico. Nesta sexta-feira, o time comandado pelo finlandês Sami Hyypia venceu o Hoffenheim por 2 a 1, no Estádio Sinsheim, e assumiu a liderança - o segundo gol do Leverkusen, todavia, foi irregular, visto que a bola entrou por fora.

Escalado com força máxima, o Bayer não se intimidou com a pressão da torcida adversária e abriu o placar ainda no primeiro tempo, aos 26min, com gol do meio-campista Sidney Sam. Na etapa complementar, aos 25min, ocorreu a grande polêmica do confronto: o atacante Stefan Kiessling aumentou a vantagem, mas a bola entrou por fora, pelo lado direito da meta. O lance, flagrado pelas câmeras, passou imperceptível no gramado e nem mesmo os atletas do Hoffenheim reclamaram.

Depois do gol irregular, o adversário do Leverkusen no confronto partiu para cima em busca do empate. Os mandantes, entretanto, apenas conseguiram diminuir. Aos 43min, Sven Schipplock descontou para os donos da casa e deu números finais ao embate.

Com este resultado, o Leverkusen chegou ao sétimo triunfo nesta edição do Campeonato Alemão e alcançou 22 pontos, subindo da terceira para primeira colocação na competição. O Hoffenheim, por sua vez, segue na décima colocação, com dez pontos.

Apesar da vitória obtida nesta sexta-feira, o time comandado por Hyypia pode retomar a terceira posição ainda neste final de semana. Segundo colocado, com 20 pontos, o Bayern de Munique mede forças com Mainz, na Allianz Arena, enquanto o Borussia Dortmund, com 19 pontos, enfrenta o Hannover, no Westfalenstadion.

O Leverkusen volta a campo pela competição no próximo sábado, às 11h30 (de Brasília), quando duela com o Augsburg, na Bay Arena. No mesmo dia e horário, o Hoffenheim atua como visitante diante do Hannover, na AWD Arena.

Terra

Comentários