Clubes se reúnem com CBF para discutir demandas do Bom Senso F.C.

Presidentes de clubes foram recebidos por Marco Polo del Nero, vice da CBF Foto: CBF / Divulgação

Presidentes de clubes foram recebidos por Marco Polo del Nero, vice da CBF

Depois de receber jogadores do movimento Bom Senso F.C., a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) teve a visita, nesta quinta-feira, de dirigentes dos clubes para discutir a demanda feita pelos atletas.

O encontro na sede da entidade teve presenças dos presidentes de Coritiba, Vilson Andrade Ribeiro; Flamengo, Eduardo Bandeira de Melo; Internacional, Giovanni Luigi; e Vitória, Alexi Portella. Todos  foram recebidos pelo vice-presidente da entidade, Marco Polo Del Nero, e pelo diretor jurídico Carlos Eugênio Lopes.

Os presidentes que estiveram na reunião no Rio de Janeiro são alguns dos integrantes do Grupo de Trabalho criado para elaborar um plano de recuperação financeira dos clubes, com a definição de metas visando ao equacionamento das dívidas tributárias e federais, segundo um plano de contrapartidas. Além da discussão de temas monetários, a reivindicação dos jogadores foi bem-recebida pelos dirigentes.

"Essa pauta de solicitações dos jogadores vem ao encontro do que os clubes já pleiteiam há algum tempo. Há muitas questões em comum que precisam ser melhor discutidas e que incluem direitos, mas também obrigações", disse Vilson Andrade Ribeiro, presidente do Coritiba.

O presidente do Internacional, Giovanni Luigi, afirmou que as cobranças dos atletas foram repassadas por Marco Polo del Nero, mas que elas serão discutidas apenas em uma reunião futura, com a presença dos próprios jogadores.

"O Marco Polo nos apresentou a questão dos atletas, que estão ponderando uma série de reivindicações que foram estudadas por nós presidentes. Esse assunto será debatido em uma futura reunião, que terá a presença dos jogadores", contou o mandatário colorado.

Terra

Comentários