Pérez se diz motivado após alcançar melhor resultado do ano

Mexicano foi quinto e superou o desempenho do Barhein; Button sofreu com batida e ficou fora da zona de pontuação Foto: Getty Images

Mexicano foi quinto e superou o desempenho do Barhein; Button sofreu com batida e ficou fora da zona de pontuação

Enquanto Sebastian Vettel venceu o Grande Prêmio da Índia neste final de semana e a Red Bull comemorou o tetracampeonato, a McLaren celebrou algo bem diferente: Sergio Pérez chegou na quinta colocação, sua melhor desde que estreou pela equipe. Segundo o mexicano, o resultado o deixa ainda mais motivado para conseguir outras posições importantes nas últimas corridas.

"Nós estamos tendo uma temporada difícil, então esse tipo de resultado motiva todo mundo do time. Isso realmente dá um incentivo para as últimas três corridas", afirmou o piloto, que lembrou que poderia ter alcançado bons resultados nas outras provas se não tivesse problemas com o carro. "Finalmente, corri sem qualquer má sorte como tivemos nas últimas duas ou três corridas, nas quais deveríamos ter terminado em uma posição semelhante à que nós terminamos hoje".

Pérez largou na nona posição e correu bem durante toda a prova para ganhar posições. Com uma boa largada e uma boa estratégia de equipe, ele deixou para trás pilotos como Kimi Raikkonen, Lewis Hamilton e Fernando Alonso. Antes da Índia, a melhor colocação do mexicano havia sido o sexto lugar conquistado na etapa do Bahrein.

Enquanto Pérez foi bem, o companheiro Jenson Button não teve muita sorte, rodou após colidir com Fernando Alonso e só terminou na 14ª colocação. "É realmente uma pena porque o carro estava bom aqui. É uma pena que não conseguimos somar pontos com os dois carros, mas isso acontece às vezes", declarou o britânico.

Terra

Comentários