Apesar de diferença para Vettel, Alonso elogia campanha da Ferrari

Alonso, da Ferrari, segue vivo na luta pelo título da temporada Foto: Reuters

Alonso, da Ferrari, segue vivo na luta pelo título da temporada

Campeão das últimas quatro corridas, Sebastian Vettel está próximo de se tornar tetra da Fórmula 1. Para Fernando Alonso, segundo colocado no Mundial, 77 pontos atrás do líder, só de se manter com chances de título mesmo com o grande desempenho da Red Bull é algo para se orgulhar.

"Se alguém que começou a ver a F1 hoje ou ontem e contarem que um carro vermelho e um cara do capacete azul ainda estão lutando pelo campeonato e em segundo, provavelmente não vai acreditar que é verdade, dirá que é um milagre", afirmou o espanhol.

Longe de estar nas melhores temporadas, a Ferrari é a segunda colocada também no Mundial de Construtores, com 284 pontos, 118 pontos a menos do que a Red Bull e apenas um a mais do que a Mercedes. Vice-campeão em três das últimas quatro provas, o próprio Alonso se surpreende com a marca.

"Os três segundos lugares que tivemos ficaram acima da expectativa. Nós tínhamos um carro que dava para chegar em terceiro, quarto ou quinto. Mas depois de três pequenos milagres, tivemos um fim de semana ruim na Coreia, e eu acho que nosso objetivo é estar um pouco neste caminho, lutando apenas por algumas posições do pódio", completou.

Apesar de o título já estar praticamente com Vettel, o piloto da Ferrari ainda citou que tem como motivação na temporada se manter com chances até as últimas corridas. "Nós fizemos milagres nessas 14 corridas e vamos tentar manter esse milagre vivo durante as cinco ainda restam na temporada", concluiu Alonso.

Terra

Comentários