São Paulo tenta abrir sua maior folga para a zona de descenso

Muricy Ramalho orienta a equipe durante a vitória sobre o Cruzeiro

Muricy Ramalho orienta a equipe durante a vitória sobre o Cruzeiro

"A gente estava oscilando muito, mas achamos uma forma de jogar. Se continuar neste ritmo, a gente se salva antes das rodadas finais."

Para confirmar o discurso otimista do técnico Muricy Ramalho, o São Paulo pode abrir hoje sua maior vantagem em relação à zona de rebaixamento no Brasileiro.

Se derrotar o Náutico, às 21h, no Morumbi, a equipe paulista alcança 37 pontos e pode abrir cinco para Criciúma e Vasco --os catarinenses recebem a Portuguesa hoje, e os cariocas jogam amanhã contra o Goiás.

Seria a mesma diferença que o São Paulo tinha para o primeiro dos quatro últimos colocados na segunda e terceira rodadas do Brasileiro, no fim de maio. Desde então, o time do Morumbi sempre esteve dentro da zona de rebaixamento para a Série B ou à beira dela.

Só depois da chegada de Muricy Ramalho, há pouco mais de um mês, já na metade do campeonato, o São Paulo passou a dar mostras de reação. Em nove rodadas do segundo turno, o time já fez dois pontos a menos do que em todos os 19 jogos do primeiro turno: 16 contra 18.

São três jogos de invencibilidade. E, agora, enfrenta o lanterna em casa. "Não tem jogo fácil. O Náutico empatou fora com Corinthians e Santos", disse o lateral Reinaldo.

O São Paulo não terá Paulo Miranda e Douglas, suspensos. Em compensação, contará com as voltas de Wellington e Ganso. Luis Fabiano segue fora, machucado.

Folha de S.Paulo

Comentários