"Não vou negar que estive conversando com a F-1", diz Barrichello

Piloto paulista se diz próximo a acerto com a equipe Full Time para continuar correndo na Stock Car no ano que vem

Em Curitiba, para a disputa da 10ª etapa da Stock Car nesta temporada neste domingo, Rubens Barrichello revelou que chegou a conversar com times para voltar à F-1 na temporada 2014. Entretanto, o recordista de participações na categoria máxima do automobilismo, com 322 largadas, disse que seu futuro deverá ser na Stock Car para o ano que vem.

“Esse momento é muito claro. Estamos pensando junto à equipe e junto aos patrocinadores para uma renovação”, declarou o piloto da Full Time Sports à rádio Jovem Pan.“Esse é o futuro mais próximo, uma renovação com a Stock Car.”

Ainda que ansioso pela renovação com a equipe na categoria brasileira, o paulista reconheceu que pretendia um lugar na F-1.“Você pode até me perguntar: 'Você sente falta de alguma coisa?' Posso até sentir, mas também sou uma pessoa muito feliz e, hoje em dia, o fato de eu terminar a corrida, fazer aquilo que eu gosto, e às 5 da tarde estar em casa com a minha família, é essencial. Mudou minha qualidade de vida para melhor também. Então, você perde de um lado, ganha do outro, mas a vida é sempre um aprendizado.”

Dono de 11 vitórias e 14 poles na F-1, Barrichello disse que chegou a conversar com algumas equipes, mas se disse focado agora em permanecer e lutar pelo título daqui para frente na Stock Car. “Meu foco sempre foi a Stock Car. É lógico que trabalhando pela Globo e andando pelo paddock, temos uma condição de especulações”, falou.

“Muita coisa se especula, e isso começou do fato que no ano que vem a F-1 vai ter grandes mudanças de motor, chassis, aquela coisa toda, e um piloto experiente pode trazer alguma coisa. Então pensou-se nisso, não vou negar que estive nas conversas também, mas meu foco agora é Stock Car”, finalizou.

Barrichello, com uma pole position e um pódio nesta temporada, está em oitavo no campeonato da Stock Car com 73 pontos.

Terra

Comentários