Del Potro surpreende Nadal e enfrenta Djokovic na final na China

Juan Martin Del Potro vibra muito com vitória sobre Rafael Nadal, que o colocou na final do Masters 1000 de Xangai Foto: AFP

Juan Martin Del Potro vibra muito com vitória sobre Rafael Nadal, que o colocou na final do Masters 1000 de Xangai

O argentino Juan Martin del Potro surpreendeu a maioria das previsões para a rodada deste sábado do Masters 1000 de Xangai. Ele derrotou o espanhol Rafael Nadal, líder do ranking mundial, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4, e agora enfrenta o sérvio Novak Djokovic pelo título.

A derrota é apenas a quinta de Nadal em toda a temporada do circuito profissional masculino de tênis. De volta às quadras depois de meses afastado por conta de lesão no joelho, ele assumiu a liderança do ranking mundial na última segunda-feira por ter alcançado a final do ATP 500 de Pequim.

Foi o segundo encontro entre eles na temporada, o primeiro com vitória do tenista argentino. Na final do Masters 1000 de Indian Wells, o triunfo foi de Nadal com 2 sets a 1, de virada.

Na final, Juan Martin del Potro terá pela frente o sérvio Novak Djokovic, que foi ultrapassado pelo espanhol no ranking. Eles já se enfrentaram 12 vezes pelo circuito profissional, com vantagem do europeu no retrospecto graças a nove resultados positivos.

Neste ano, foram três encontros e duas vitórias de Djokovic. O sérvio venceu nas semifinais do ATP 500 de Dubai e de Wimbledon. Já Del Potro saiu com o triunfo na semifinal do Masters 1000 de Indian Wells.

Terra

Comentários