Diretor da McLaren descarta pressa para ter chefe da Red Bull

Peter Prodromou (com Sebastian Vettel ao centro) trabalho na McLaren entre 2000 e 2005, e retornará ao time em 2015 Foto: Getty Images

Peter Prodromou (com Sebastian Vettel ao centro) trabalho na McLaren entre 2000 e 2005, e retornará ao time em 2015

A McLaren tenta retornar ao grupo de protagonistas da Fórmula 1, e por isso acertou a contratação do chefe de aerodinâmica Peter Prodromou, que atualmente trabalhar para a Red Bull. Entretanto, o profissional se juntará ao time britânico apenas em 2015, quando termina seu vínculo com a equipe austríaca. Sem pressa, o diretor da escuderia inglesa, Jonathan Neale, descartou forçar a saída de Prodromou.

"Peter é um grande cara, e, além disso, é parte essencial de seu time. Eu não posso enxergar qualquer incentivo para a Red Bull liberá-lo mais cedo. Estamos ansiosos para recebê-lo aqui", afirmou Neale.

Esta será a segunda passagem de Prodomou pela McLaren. Entre 2000 e 2005, o profissional fez parte do grupo que viu o alemão Michael Schumacher, então na Ferrari, conquistar cinco títulos consecutivamente. Desde que chegou a Red Bull, em 2006, o chefe de aerodinâmica tem trabalhado ao lado do projetista Adrian Newey, com quem triunfou em três mundiais de construtores e com quem segue rumo ao tetracampeonato.

"Ficaríamos feliz se ele começasse conosco amanhã, mas respeitamos plenamente a posição da Red Bull, assim como fazemos sempre que estamos recrutando alguém de outra organização", encerrou , Jonathan Neale.

Atualmente, a McLaren ocupa a quinta colocação na tabela de classificação do Mundial de Construtores, com 83 pontos. A Red Bull, com 445 pontos, lidera a competição. Entre os pilotos, o inglês Jenson Button soma 60 pontos e aprece na nona posição, enquanto o mexicano Sergio Pérez é o 13º colocado, com 23 pontos. O alemão Sebastian Vettel, com 297 pontos, está próximo de ser tetracampeão.

Terra

Comentários