Vila Nova e Betim avançam na Série C; Crac e Barueri são rebaixados

O grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro teve o seu desfecho na noite deste sábado, com a definição dos dois últimos classificados às quartas de final e os dois rebaixados da chave para a Série D. Vila Nova e Betim se juntaram aos já garantidos Macaé e Caxias, enquanto que Crac e Grêmio Barueri vão disputar a Quarta Divisão de 2014.

O Macaé entrou em campo diante do Vila Nova podendo até ser derrotado para confirmar o primeiro lugar do grupo desde que o Caxias não vencesse o seu jogo. E foi o que aconteceu. Mesmo atuando diante da sua torcida, o time da Região dos Lagos foi superado pelo Vila, por 1 a 0, com gol do interminável Romerito, e permaneceu com 31 pontos.

O time de Goiás avançou como o segundo melhor do grupo B ao somar 29 pontos e superar o Caxias, derrotado pelo Duque de Caxias, pelos critérios de desempate, já que terminaram com a mesma pontuação. O time da Serra Gaúcha, que também já estava classificado, avançou como terceiro.

Ao vencer o quase "xará" no Farião, por 1 a 0, com gol de Dudu, o Duque de Caxias evitou um rebaixamento praticamente certo. O time do Rio de Janeiro iniciou a rodada em nono lugar e terminou em sétimo com 19 pontos ganhos.

Mogi perde vaga; Crac e Barueri são rebaixados

Três times não tiveram o que celebrar neste sábado: Mogi Mirim, Crac e Grêmio Barueri. O primeiro só dependia de si para confirmar a classificação, mas foi derrotado pelo Betim, por 2 a 1, e viu o time de Minas Gerais se classificar com a quarta melhor campanha.

Já a dupla Crac e Grêmio Barueri acabou sendo rebaixada. O time de Catalão depende apenas duas suas próprias forças, mas não superou o já eliminado Guarani no Brinco de Ouro da Princesa. O 1 a 1 decretou o seu descenso com 17 pontos e a nona posição. Já o time de Barueri até venceu o Madureira (2 a 0), mas, com a vitória do Duque de Caxias, não conseguiu nem deixar a décima e última posição.

Terra

Comentários