Reta final do Brasileiro preocupa times com acesso e rebaixamento

cinco-maiores-torcidas-de-times-brasileiros-somam-47-do-total-brasil-organizada7

O Campeonato Brasileiro está chegando ao fim em todas as suas séries, algumas mais adiantadas, com a expectativa de classificação e a luta contra o rebaixamento. Alguns desses “futuros” já foram definidos. Acompanhe:

Série A

Com o término da 31ª rodada, muitos times ainda estão competindo por vagas na Libertadores, Copa Sul-Americana e a luta contra o rebaixamento.

Libertadores

Times

Pontos

Cruzeiro

65

Botafogo

53

Grêmio

53

Atlético Paranaense

52

Goiás

49

Vitória

47

Atlético Mineiro

45

Santos

44

São Paulo

43

Já classificado, Atlético Mineiro aguarda o seus “companheiros” na Libertadores 2014. Cruzeiro é o mais perto a conseguir a vaga e consequentemente o título nacional. Depois da rodada desse fim de semana, só o Botafogo respirou melhor com sua vitória; Grêmio foi goleado e o Atlético Paranaense empatou. Goiás e Vitória vem logo abaixo, fora da zona de classificação, mas lutando por vaga. Santos e São Paulo têm chances remotas, mas o tricolor paulista luta por vaga pela Sul-Americana.

Rebaixamento

Times

Pontos

Náutico

17

Criciúma

32

Vasco

33

Ponte Preta

33

Fluminense

36

Bahia

37

Portuguesa

39

Coritiba

40

Náutico está matematicamente rebaixado. Criciúma, Vasco e Ponte ainda lutam, depois que, na rodada, o Fluminense empatou e Bahia e Portuguesa empataram. Coritiba respira depois da goleada em cima do Grêmio.

Série B

Classificação

Times

Pontos

Palmeiras

69

Chapecoense

60

Sport

53

Avaí

53

Icasa

50

Paraná

50

Joinville

49

América Mineiro

48

Ceará

47

Figueirense

46

A série B é a mais embolada na parte de cima da tabela. Palmeiras já garantiu vaga, luta agora pelo título. Chapecoense é a mais próxima do acesso. Sport e Avaí ainda brigam e até o Figueirense tem chance para voltar a série A.

Rebaixamento

Times

Pontos

ASA

26

São Caetano

31

Paysandu

32

Atlético Goianiense

32

ABC

35

Oeste

39

América do Rio Grande do Norte

39

Bragantino

39

Guaratinguetá

40

A parte de baixo está mais definida. Depois da vitória do Oeste em cima do ABC, a zona fica com a briga entre Paysandu (que ainda não jogou na rodada), Atlético e ABC, mas até o Guaratinguetá corre risco. Boa Esporte é o único que não luta por nada.

Série C

A terceira divisão nacional já definiu os rebaixados e três dos quatros classificados a série B. Rio Branco, Baraúnas, Brasiliense, CRAC e Grêmio Barueri foram rebaixados e Vila Nova, Sampaio Corrêa e Luverdense garantiram acesso. Santa Cruz e Betim brigam pela quarta vaga na série B.

Série D

A última série do nacional definiu os times para o acesso a série C. Salgueiro, Botafogo da Paraíba, Juventude e Tupi foram promovidos.

Comentários