Efetivado no Inter, Clemer afirma ter "todas as ferramentas"

Clemer foi mantido no comando do Internacional Foto: Edu Andrade/Fatopress / Gazeta Press

Clemer foi mantido no comando do Internacional

Clemer trabalhava para um dia ser efetivado como técnico pelo clube que brilhou como jogador e já vinha se destacando nas categorias de base. Esse dia chegou no último domingo, quando foi comunicado, após a vitória do Internacional diante do Náutico, que será o comandante do time colorado até o fim do Campeonato Brasileiro. E ele acredita ter as "ferramentas" para seguir correspondendo no time principal.

O ex-goleiro conquistou pelo Inter títulos como a Libertadores e o Mundial de Clubes, ambos em 2006. "Sempre trabalhei da mesma maneira, não muda nada. É da mesma forma, com suor e trabalho. Hoje trabalho focado como treinador, assisto a jogos e vejo qual esquema está funcionando", destacou Clemer:

"Sempre me foquei em uma oportunidade dessas para permanecer. Tenho todas as ferramentas, trabalhei para que essa situação acontecesse. Não tem mistério. Conquistei títulos no clube, tenho moral com o torcedor. Isso ajuda muito. Mas o importante é ter conteúdo e mostrar como tem que fazer", completou.

Com a serenidade que lhe é característica, Clemer evita projetar uma continuidade à frente do Internacional em 2014, mas deixa a entender que não descarta essa possibilidade. "Estou adorando, não sei se vai acontecer alguma coisa. De repente a gente projeta uma coisa mais longa. Mas futebol é resultado", disse.

O próximo desafio do Internacional de Clemer no Campeonato Brasileiro será o Santos, nesta quarta, na Vila Belmiro, a apartir das 19h30, em duelo válido pela 29ª rodada da competição. O time colorado é o sétimo colocado com 40 pontos. São oito a menos que o Atlético-PR, o quarto.

Clemer defendeu o Inter como jogador entre 2002 e 2009, conquistando 12 títulos ao todo e atuando 354 vezes. Em 2010, ele assumiu como preparador de goleiros do time principal e viu o time colorado levar a sua segunda Libertadores. No ano seguinte, em março, o ex-goleiro passou a comandar a equipe Sub-17 do Internacional e, em dois anos e meio, o time juvenil colorado levou oito títulos e foi vice-campeão em duas oportunidades.

Clemer deixou o comando do time juvenil em 17 de setembro deste ano para substituir Osmar Loss como técnico do Sub-20. Com a demissão de Dunga, ele foi escolhido, no último dia 5, para ser o treinador interino do time principal e, após três jogos com duas vitórias e uma derrota, foi efetivado até o fim deste ano como treinador do Internacional.

Terra

Comentários