Felipão testa dez jogadores em treino em Pequim, mas mantém Neymar

Caçado contra a Coreia do Sul, Neymar participa de treino com a Seleção Brasileira; atacante deve jogar amistoso contra a Zâmbia

 

Sob um frio de aproximadamente 8º C, a Seleção Brasileira voltou a campo na manhã desta segunda-feira, no Ninho do Pássaro. Dois dias após a vitória sobre a Coréia do Sul, o técnico Felipão comandou um treino tático em que fez várias mudanças no time titular, pronto para enfrentar a Zâmbia, nesta terça.

O goleiro Diego Cavalieri, o zagueiro Dedé, o lateral esquerdo Maxwell, os volantes Lucas Leiva e Ramires, o meia Lucas e o atacante Alexandre Pato foram as novidades do treinador, que pretende testá-los em mais um amistoso internacional, marcado para as 8h45 (de Brasília).

Depois de cerca de 15 minutos, Felipão continuou o rodízio, tirando David Luiz, Paulinho e Lucas para as entradas de Henrique, Hernanes e Bernard, respectivamente. Com isto, restaram apenas Daniel Alves e Neymar, titulares durante o triunfo sobre a Coréia do Sul, por 2 a 0, no último sábado.

A intenção de Felipão era a de testar três novos jogadores, no mínimo. Caçado pelos atletas sul-coreanos em Seul, Neymar, que também deu susto em atividade na quinta passada, poderia ser poupado, mas deverá continuar comandando a linha de frente brasileira.

Esta foi a última movimentação antes do duelo com a Zâmbia, 71ª colocada no ranking de seleções da Fifa. A expectativa é a de que o Ninho do Pássaro, construído pela China para os Jogos Olímpicos de 2008, receba bom público. No sábado, o estádio Sang-am teve lotação de mais de 65 mil pessoas.

Terra

Comentários