Com dois gols de ex-Chelsea, Bélgica bate Croácia e garante vaga na Copa

Desprezado por José Mourinho no Chelsea, atacante Lukaku foi o herói da classificação belga para a Copa do Mundo de 2014 Foto: AP

Desprezado por José Mourinho no Chelsea, atacante Lukaku foi o herói da classificação belga para a Copa do Mundo de 2014

Uma das sensações das Eliminatórias Europeias, a equipe da Bélgica conseguiu garantir a vaga para disputar a Copa do Mundo de 2014 com uma rodada de antecedência. O feito veio atuando fora de casa, com uma vitória por 2 a 1 sobre a Croácia, em Zagreb. O heroi da classificação belga foi Lukaku, que fez os dois gols da sua equipe. Kranjcar fez o gol dos croatas.

Para quem não se recorda, Lukaku pertence ao Chelsea, mas está emprestado para o Everton, onde tem tido uma média de um gol por jogo. O técnico José Mourinho resolveu não aproveitá-lo na equipe londrina após ele perder uma das cobranças da disputa por pênaltis na decisão da Supercopa Europeia, contra o Bayern de Munique. 

​O resultado fez a Bélgica chegar aos 25 pontos, oito a frente da segunda colocada, que é exatamente a Croácia. Aos croatas, que não tem mais chances de perder a segunda colocação do Grupo A, resta vencer a Escócia no último jogo para selar uma vaga na repescagem das Eliminatórias.

Classificada, a Bélgica é o 11º país confirmado para a Copa do Mundo de 2014. Além do anfitrião Brasil, já estão garantidos no Mundial: Itália, Holanda, Austrália, Coreia do Sul, Japão, Irã, Argentina, Estados Unidos e Costa Rica.

Terra

Comentários