Prefeitura de São Paulo e F1 renovam contrato de Interlagos até 2020

Autódromo de Interlagos ficou ameaçado de sair do calendário da Fórmula 1, caso não fizesse algumas reformas Foto: Getty Images

Autódromo de Interlagos ficou ameaçado de sair do calendário da Fórmula 1, caso não fizesse algumas reformas

O prefeito Fernando Haddad e Bernie Ecclestone, presidente da Formula One Management (FOM), assinaram na tarde desta quarta-feira a renovação do contrato do Autódromo de Interlagos com a categoria. Antes ameaçado de deixar o calendário do maior campeonato automobilístico do mundo, o circuito paulista seguirá até 2020.

Entre as mudanças prometidas pela prefeitura de São Paulo estão a realização da reforma do traçado, com nova área dos boxes para a corrida de 2015. O prefeito Haddad garantiu ainda que será repassado R$ 120 milhões, oriundos do Ministério do Turismo, para a reforma do autódromo.

Os atos tomados pela prefeitura acabam com as críticas por parte do chefão da Fórmula 1, que já havia afirmado mais de uma vez que a capital paulista não voltar a receber uma etapa da categoria caso não fizesse mudanças significativas no autódromo.  Insatisfeito com a demora na execução das obras prometidas para o autódromo, Ecclestone chegou a ameaçar a exclusão da pista já na próxima temporada, mesmo o contrato em vigor tendo validade até o fim de 2014.

A corrida no Brasil encerra a temporada de 2013 e também já tem confirmada presença como última etapa do calendário da Fórmula 1 para 2014, que foi divulgado nas últimas semanas pela FIA.

Terra

Comentários