Em alta no City, Fernandinho sonha com Copa e quer ação contra racismo

Meio-campista Fernandinho vive bom momento no Manchester City Foto: Getty Images

Meio-campista Fernandinho vive bom momento no Manchester City

Um dos clubes mais endinheirados do futebol europeu, o Manchester City iniciou a temporada 2013/14 disposto a não repetir o ano anterior, em que deu vexame na Liga dos Campeões - queda na primeira fase - e terminou com o vice do Campeonato Inglês. Para conquistar novos títulos, o clube gastou 30 milhões de euros (R$ 90 milhões) nos atacantes Álvaro Negredo e Stevan Jovetic, mas o maior valor, 40 milhões de euros (R$ 120 milhões), foi investido em um brasileiro: Fernandinho.

Revelado pelo Atlético-PR, o volante ficou oito temporadas no Shakhtar Donetsk, onde conquistou seis edições do Campeonato Ucraniano e a Liga Europa de 2008/09. As atuações sólidas no Leste Europeu chamaram a atenção do Manchester City, e o meio-campista rapidamente respondeu positivamente: tornou-se titular e vem formando boa dupla com o marfinense Yaya Touré.

"Eu vim muito bem preparado, me preparei bem psicologicamente para enfrentar todos os desafios. Um dos desafios era me tornar titular absoluto para jogar a maior quantidade de jogos possíveis. O que está acontecendo foi planejado lá atrás", disse Fernandinho em entrevista ao Terra.

O meio-campista mantém a esperança de ser lembrado por Luiz Felipe Scolari para que possa participar da Copa do Mundo de 2014. Se o volante esteve em algumas convocações de Mano Menezes, com Felipão ainda não recebeu oportunidades para defender a Seleção Brasileira. O jogador ainda falou sobre o caso de racismo sofrido por Touré em partida pela Liga dos Campeões. Fernandinho explicou que não ouviu os cânticos preconceituosos proferidos pela torcida do CSKA de Moscou, mas pediu uma ação dura da Uefa contra a intolerância.

Terra

Comentários