Portuguesa divide tumulto com Corinthians e foge de polêmicas

Guto Ferreira elogiou Tite no desembarque quase simultâneo entre elenco da Portuguesa e do Corinthians Foto: Bruno Santos / Terra

Guto Ferreira elogiou Tite no desembarque quase simultâneo entre elenco da Portuguesa e do Corinthians

O desembarque nacional do Terminal 1 do Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, contava com boa presença de imprensa e curiosos por volta das 15h desta quinta-feira. A espera era por conta da chegada do Corinthians, que foi derrotado pelo Grêmio em Porto Alegre na noite anterior, mas houve o encontro com a Portuguesa, esta mais contente, já que superou o Criciúma fora de casa.

Os jogadores da equipe rubro-verde desembarcaram em meio à confusão proporcionada pela expectativa de chegada do Corinthians e foram abordados para comentar sobre o momento do rival. Para os lusitanos, o time alvinegro tem a capacidade de escapar desta situação de crise.

"Acho que não (cai). Até pelo time que tem e por tudo que conquistou no passado. Ninguém desaprende a jogar do dia para a noite. Acredito que não", afirmou o meia Souza, que é conhecido por declarações polêmicas contra o Corinthians em seus dias no São Paulo, mas que optou por ser mais comedido.

"O futebol neste ano está bem engraçado. Um time está lá em cima e outro dia está embaixo. Temos que fazer nosso papel, independente de quem está por cima ou embaixo. É jogar nosso jogo e quem quiser que se preocupe com o seu", disse o jogador.

Com a vitória por 3 a 1 sobre o Criciúma, a Portuguesa chegou a 37 pontos e está na 11ª colocação do Campeonato Brasileiro. O Corinthians, atual campeão do mundo e que antes era cotado para o título nacional, tem a mesma pontuação e está em 13º.

Questionado sobre o momento do rival, o técnico Guto Ferreira preferiu confiar no trabalho do colega de profissão. "O Tite é um cara extremamente experiente e consciente de tudo o que tem para fazer e o que ele pode fazer. Não sou eu que tenho que dar conselhos a ele neste momento", explicou o treinador da Portuguesa.

Terra

Comentários