MotoGP: Lorenzo atropela gaivota e garante pole na Austrália

Lorenzo acertou gaivota e teve de voltar aos boxes Foto: AFP

Lorenzo acertou gaivota e teve de voltar aos boxes

Em uma sessão que ficou marcada por problemas nos pneus, Jorge Lorenzo confirmou o bom desempenho da Yamaha no circuito de Phillip Island e garantiu a pole position para a etapa da Austrália da MotoGP. O primeiro lugar no grid foi alcançado após ele completar sua volta mais rápida em 1min27s899.

Uma das curiosidades foi que, antes de cravar a melhor volta, o espanhol foi obrigado a voltar aos boxes após ter atropelado acidentalmente uma gaivota, que morreu com o impacto. Enquanto isso, a sessão contou com diversos problemas com os pneus.

Líder da temporada, Marc Márquez foi 0s221 mais lento que o compatriota e largará na segunda posição, logo à frente de Valentino Rossi, que fechou em terceiro, com 1min28s647.

Com um bom desempenho em todas as atividades, Álvaro Bautista manteve o ritmo e terminou como o quarto mais rápido. Enquanto isso, Dani Pedrosa não estava em um de seus melhores dias e fechou em quinto, 0s849 mais lento do que Lorenzo.

A dupla da Tech3 Yahama conseguiu uma dobradinha na sexta e na sétima colocação, com Cal Crutchlow e Bradley Smith, respectivamente. O mesmo aconteceu com a Ducati, que teve o americano Nicky Hayden na oitava colocação e o italiano Andrea Dovizioso em nono. Andrea Iannone fechou o top 10.

Devida à mudança de asfalto da pista, a aderência foi maior e os pneus duraram menos do que o esperado. Para os pilotos terem mais segurança na prova, eles terão que cumprir diversas normas estabelecidas pela Bridgestone, fornecedora oficial de pneus, e pela organização da MotoGP.

A principal mudança é a redução no número de voltas - que passará de 27 para 26. Todos os competidores terão que usar compostos mais duros fornecidos pela empresa e será obrigatório que cada um deles vá ao pit-stop para trocar de moto durante a corrida, além de não poderem completar mais de 14 voltas com pneus slicks traseiros.

Confira os grid de largada do GP da Austrália:

1) Jorge Lorenzo - (ESP/Yamaha) - 1min27s899
2) Marc Márquez - (ESP/Honda) - 1min28s120
3) Valentino Rossi - (ITA/Yamaha) - 1min28s647
4) Álvaro Bautista - (ESP/Gresini Honda) - 1min28s713
5) Dani Pedrosa - (ESP/Honda) - 1min28s748
6) Cal Crutchlow - (ING/Tech3 Yamaha) - 1min28s809
7) Bradley Smith - (ING/Tech3 Yamaha) - 1min28s941
8) Nicky Hayden - (EUA/Ducati) - 1min29s295
9) Andrea Dovizioso - (ITA/Ducati) - 1min29s660
10) Andrea Iannone - (ITA/Pramac Ducati) - 1min29s756

Terra

Comentários