Ritmo forte na Índia é estímulo da McLaren para surpreender em Abu Dhabi

Quinto lugar de Pérez, chegando a poucos segundos do pódio no último GP, mostra que carro está competitivo

O bom resultado de Sergio Pérez no GP da Índia, quando foi quinto colocado é o estímulo que a McLaren usará para tentar fazer mais uma boa corrida em Abu Dhabi, neste final de semana. Para Jenson Button, que deixou de pontuar após sete corridas consecutivas no Top 10, o time mostrou que pode se aproximar dos carros da frente.

“Mesmo que a corrida não tenha sido das melhores para mim, acho que toda a equipe deve se sentir encorajada pelo nosso ritmo na Índia. A nossa velocidade e consistência foram as mais fortes durante toda a temporada”, comentou o inglês ao site oficial da F1. “Com certeza vamos usar este impulso para fazer uma boa corrida em Abu Dhabi, mesmo sendo uma pista bem diferente”, continuou.

Para Button, agora que o campeonato de pilotos já foi decidido, todos se voltarão para a preparação para a temporada 2014. “Agora que o campeonato de pilotos já terminou, todos aproveitarão para testar o pacote de 2014. Estou ansioso para terminar o ano da forma mais forte possível, a fim de entrar forte no ano que vem”, explicou o campeão de 2009.

Para Pérez, que conseguiu seu melhor resultado na McLaren no último domingo, é hora de aproveitar o embalo. “O último GP foi o meu melhor na McLaren até hoje e um bom exemplo do que posso fazer quando tenho um carro sólido. E o objetivo é levar este impulso para Abu Dhabi, uma das pistas mais impressionantes e sofisticadas do mundo. Os dois primeiros setores têm uma série de curvas de alta velocidade e curvas travadas e o terceiro setor é ainda mais complicado”, definiu. “É fundamental ter um bom acerto aqui”, completou o mexicano.

Terra

Comentários