Após primeiro set equilibrado, Nadal sobra e elimina Wawrinka

Nadal conseguiu a vitória por causa do seu condicionamento físico Foto: Getty Images

Nadal conseguiu a vitória por causa do seu condicionamento físico

Em dez jogos realizados contra Rafael Nadal, Stanislas Wawrinka não venceu sequer um set. Nesta sexta-feira, no 11º duelo entre os dois, o suíço entrou em quadra tentando acabar com o retrospecto negativo, se aproximou de conquistar a primeira parcial, mas novamente foi vencido e deu adeus ao Masters 1000 de Xangai, na China.

Melhor jogador da atualidade, Nadal sofreu no começo do jogo, mas não deu chances ao adversário na sequência e garantiu sua classificação à semifinal ao vencer o compatriota de Roger Federer em dois sets, com parciais de 7/6 (12-10) e 6/1, após 1h47.

Para confirmar o favoritismo e chegar à mais uma decisão na temporada, o espanhol terá pela frente Juan Martin del Potro. Caso passe por Del Potro, Nadal ainda vingará a eliminação do compatriota Nicolas Almagro, que perdeu para o argentino nas quartas de final por 6/3 e 6/3.

Muito equilibrada, a primeira parcial demorou 1h15. Durante todo esse tempo, existiram quatro oportunidades de quebra, mas nenhuma delas foi concretizada, o que fez com que a decisão fosse para o tie-break. Na disputa, que também não teve grandes diferenças no placar, Wawrinka levou a melhor.

No segundo set, o condicionamento físico de Rafael Nadal fez a diferença e ele mostrou por que é o melhor tenista da atualidade. Após ser ameaçado e salvar dois break-points no primeiro game, o tenista conseguiu duas quebras consecutivas e abriu 5/0. Próximo da vitória, ele ainda viu o adversário resistir e marcar um ponto, mas sacou na sequência para garantir o triunfo.

Terra

Comentários