Webber considera pole a despedida perfeita do GP do Japão

Webber enfim conseguiu superar Vettel no treino Foto: AP

Webber enfim conseguiu superar Vettel no treino

O australiano Mark Webber deixará a Fórmula 1 ao fim da temporada e disputa pela última vez o tradicional Grande Prêmio do Japão, em Suzuka, neste fim de semana. O piloto da Red Bull garantiu a pole position para a corrida de domingo, o que é considerada por ele uma despedida perfeita do evento.

Webber foi o mais rápido do treino classificatório da madrugada deste sábado com a marca de 1min30s915, quebrando uma sequência de poles positions do alemão Sebastian Vettel, seu companheiro na Red Bull. O piloto alemão largará na segunda colocação na prova.

"É uma ótima despedida conseguir a pole em minha última tentativa em Suzuka, uma pista fenomenal. Eu jamais esquecerei o primeiro setor de hoje, é para isso que nos esforçamos, a razão da nossa profissão, então foi um grande momento", disse Webber.

O australiano, que não largava na frente de uma prova da Fórmula 1 desde o GP da Coreia do Sul da temporada passada, foi beneficiado por falhas no Kers de Vettel durante o treino. Sem o sistema de recuperação de energia, o alemão enfrentou dificuldades para equiparar o ritmo do companheiro de equipe, sobretudo no segundo setor da pista.

"Você tem que aproveitar as oportunidades quando surgem. Obviamente eu já participei de treinos sem todas as armas antes", disse o piloto australiano, diminuindo a importância do problema enfrentado pelo outro piloto da escuderia Red Bull.

Terra

Comentários