Bellucci despenca no ranking da ATP e deixa posto de número 1 do Brasil

Bellucci deixa o posto de número 1 do Brasil em meio à má fase no circuito em 2013

Bellucci, 25 anos, ocupa a classificação mais baixa desde fevereiro de 2008, pouco antes de despontar nos torneios maiores do circuito da ATP. Nada mais do que o reflexo de uma má temporada, com apenas oito vitórias em 26 jogos.

O canhoto somou seu melhor resultado em Barcelona, no mês de abril, quando chegou às quartas de final. No entanto, Bellucci sentiu ali uma lesão abdominal e ficou parado por quase três meses, perdendo Roland Garros e Wimbledon. Sem confiança, retornou ao circuito e amargou nove derrotas seguidas desde então e nova contusão (tendinite) após a Copa Davis, em setembro.

Dessa forma, Bellucci fica atrás de Rogério Dutra Silva, novo número 1 do Brasil em 127o, e de João Souza, o Feijão, em 131o. Guilherme Clezar completa o grupo de brasileiros no top 200, na 176a posição.

Os quatro melhores do Brasil jogam a partir desta segunda-feira o Challenger de Buenos Aires, na Argentina. Bellucci, que se recuperou de uma tendinite no ombro direito, estreia já no primeiro dia contra o uruguaio Pablo Cuevas. 

Rogerinho, por sua vez, debuta contra o argentino Andres Molteni, Clezar joga contra o croata Kristijan Mesaros e Feijão desafia o argentino Facundo Arguello.

UOL Esporte

Comentários