Espanhóis dizem que Robinho ofuscou Neymar e veem "renascimento" de Kaká

Kaká e Neymar fazem duelo de astros brasileiros Foto: AFP

Kaká e Neymar fazem duelo de astros brasileiros

O Milan apenas empatou com o Barcelona por 1 a 1 em partida da fase de grupos da Liga dos Campeões, na última terça-feira, mas o tom adotado pela imprensa espanhola quanto à partida indica resultado mais positivo para a equipe italiana do que para a catalã. Nas análises pós-jogo divulgadas, destacou-se a melhor atuação de Robinho em relação ao ex-companheiro de Santos Neymar, o renascimento de Kaká e os problemas que o Barcelona enfrenta na temporada.

“Neymar não conseguiu se exibir para seu ídolo”, estampou o jornal Marca, de Madri. Antes da partida, o atacante postou foto em seu perfil no Instagram ressaltando o reencontro com Robinho. “Foi superado em todos os aspectos pelo milanista”, escreveu a publicação.

A avaliação do atacante do time italiano foi muito boa. Segundo o jornal Sport, estava “com fome de gol e mais descarado do que nunca”. Já o As afirmou que, ao lado de Kaká, Robinho “colocou a defesa do Barcelona no bolso”. O ex-jogador do Real Madrid também foi exaltado, de volta aos gramados após lesão nas últimas semanas.

Ex-jogador do Real Madrid, Kaká anunciou que gostaria de deixar o clube espanhol no início do ano, e a volta ao Milan, onde mais se destacou, foi concretizada como um caminho para recuperar o desempenho na carreira. “Kaká renasceu ante o Barça”, estampou o jornal Marca, destacando a boa atuação no primeiro tempo e a assistência para o gol que tirou o placar do zero, anotado por Robinho.

Além disso, os espanhóis foram quase unânimes sobre uma coisa: o 1 a 1 com o Milan coloca em dúvida a capacidade da equipe de Tata Martino para o restante da temporada. As atuações irregulares no Campeonato Espanhol não cessaram em uma partida de extrema importância na Liga dos Campeões, e os questionamentos crescem às vésperas do clássico contra o Real Madrid, marcado para sábado, às 14h (de Brasília).

“Um empate que deixa dúvidas”, escreveu o As. “Barça: um ponto de dúvida antes do clássico”, foi a escolha de manchete do Sport. Já o Marca colocou “Messi oculta os problemas”, em referência ao gol do argentino que evitou a derrota para o Milan fora de casa. “O Barça se empequenece em Milão”, chamou a atenção o El País.

Terra

Comentários