Antepenúltimo no Estadual, Ceará demite René Simões

O técnico René Simões se desligou do Ceará na noite desta segunda-feira. O treinador, que havia sido contratado para o lugar de Paulo César Gusmão para esta temporada, sai do clube após rescisão amigável e deixa a equipe nordestina na décima colocação do Campeonato Cearense, com sete pontos em 21 possíveis.

Treinador que quase conseguiu classificar a Costa Rica para a Copa do Mundo de 2010 - perdeu a vaga da Concacaf na última rodada e foi derrotado na repescagem para o Uruguai -, René Simões dirigiu o Ceará em sete partidas na atual temporada. Foram duas vitórias, um empate e quatro derrotas: aproveitamento de 33,3%.

A última partida do treinador no time alvinegro foi o empate por 0 a 0 com o arquirrival Fortaleza, no clássico estadual do final de semana. O treinador deve ser substituído no cargo pelo próprio PC Gusmão, que levou o time à primeira divisão do Campeonato Brasileiro na temporada passada, mas que não havia acertado a renovação com o clube.

PC desembarcou em Fortaleza na manhã desta terça-feira e se reunirá com a diretoria do Ceará para iniciar as negociações com a diretoria alvinegra.

Comentários