Abu Dhabi se movimenta para inaugurar Parque da Ferrari

Projeto divulgado pelo time italiano (foto) promete maior parque de diversões indoor do mundo. Foto: AFP

Parque da Ferrari será uma das principais de Abu Dhabi

De pequenos passeios de camelo no deserto à montanha-russa mais rápida do mundo, Abu Dhabi está galgando seu espaço como local turístico mundial e pode até superar a vizinha Dubai. Nesta semana, a cidade está inaugurando um parque temático da Ferrari, com direito a montanha-russa, ao lado do novo circuito onde ocorrerá o Segundo Grande Prêmio de Fórmula 1, outra grande atração para o público, será disputado 15 dias depois.

Capital dos Emirados Árabes Unidos e sede da maioria da riqueza e do poder da nação, Abu Dhabi foi por anos conhecida pelo mundo como a vizinha mais sóbria de Dubai, que ficou famosa por impressionantes projetos imobiliários, grotescas atrações turísticas e shoppings luxuosos.

O parque temático indoor da Ferrari, que ocupa uma área de 80 mil metros quadrados e está incluindo no desenvolvimento da ilha Yas pela Aldar Properties, ao custo de 40 bilhões de dólares, é resultado dessas medidas. Ele poderá receber mais de 10 mil visitantes por dia.

"Tínhamos apenas alguns shoppings e safáris do deserto, precisamos de divertimentos emocionantes e agora não temos que correr para Dubai nos fins de semana", afirmou Mohamed Mazroui, um empresário dos Emirados e fã de corridas.

"O parque temático da Ferrari é um grande salto em nossa proposta de lazer, pois tem enorme apelo regionalmente e internacionalmente", afirmou Muhairi.

O Mubadala, o Fundo de Investimentos de Abu Dhabi, é dono de 5% da Ferrari. A principal das 20 atrações do parque temático deve ser a que está sendo aclamada como a montanha-russa mais rápida do mundo, com uma velocidade de 240km/h, dando aos usuários a sensação de estar dentro de um carro de Fórmula 1.

"Haverá muitas atrações para todas as faixas etárias. Tornamos uma das marcas mais exclusivas do mundo uma experiência extraordinária para famílias e fãs", afirmou o diretor-geral do parque, Claus Frimand.

O telhado vermelho do complexo foi feito com o perfil lateral de uma Ferrari GT e está enfeitado com o maior cavalinho rampante já produzido.

Comentários