Bahia derrota o Paraná fora de casa e é vice-líder

Jael cabeceia para fazer o gol da vitória do Bahia. Foto: Heuler Andrey/Gazeta Press

Jael cabeceia para fazer o gol da vitória do Bahia

O Bahia colocou pressão no líder Coritiba na briga pelo título da Série B. A equipe nordestina derrotou o Paraná Clube, nesta sexta-feira, fora de casa, por 1 a 0, e assumiu a vice-liderança da tabela, deixando América-MG e Figueirense para trás. Os paranaenses, por sua vez, estão em 10ª, com 43 pontos.

O único gol do jogo foi marcado logo aos 7min do primeiro tempo. O atacante Jael aproveitou a desorganização da defesa paranista e cabeceou para o fundo das redes em cobrança de falta de Arílton.

Na próxima rodada, o Paraná recebe o América-MG, na terça, às 21h50. Já o Bahia tem duelo importantíssimo pela disputa do título da Série B contra o Coritiba, no mesmo dia, às 21h, no Estádio do Pituaçu.

O jogo

Mesmo jogando em casa e precisando da vitória para sonhar com uma remota vaga na Série A, o Paraná deixou o adversário atacar e chegar com perigo aos 3min, com uma batida de Ávine, já dentro da área, por cima da meta. Mas, aos 7min, não teve perdão. Arílton cobrou falta e Jael subiu mais do que a zaga para desviar para o fundo das redes.

Depois do gol, o time da casa acordou e tentou responder aos 11min, com jogada individual do jovem Kelvin, que foi travado dentro da área com muita reclamação de torcida e jogadores.

O jogo não era nada bonito, com muitos erros de passes e as ações truncadas no meio campo. Aos 18min, Jael voltou a aparecer na área para cabecear, mas desta vez errou o alvo. O primeiro bom chute do Paraná aconteceu somente aos 23min, com Wanderson, para fora.

Os jogadores paranistas mostravam esforço, mas não criavam oportunidades no ataque. Aos 33min, depois de triangulação, a bola sobrou para Henrique mandar o petardo, em cima da defesa baiana.

Aos 38min, após cruzamento na medida de Murilo, Irineu pegou mal na bola e só recuou para o goleiro Fernando. A resposta veio com Jael, aos 42min, em cobrança de falta que assustou Juninho.

Na segunda etapa, o Paraná voltou com Ceará e Somália para melhorar sua movimentação. Aos 2min, Murilo chutou, Henrique desviou no meio do caminho e a bola passou raspando a trave.

Pressão do time paranista e, aos 4min, boa jogada de Murilo para Henrique que, desta vez, não entendeu a jogada. De cabeça, aos 10min, Luis Henrique mandou para fora mais uma chance da equipe da casa.

O jogo voltou a ficar truncado, sem nenhuma criatividade das equipes. Aos 19min, pegando um rebote da zaga, Ávine mandou a bomba, pela linha de fundo. Aos 22min, Murilo cobrou falta e Fernando segurou firme.

O garoto Kelvin começou a aparecer em jogada individual aos 28min, que parou nas mãos do goleiro baiano. Aos 39min, escanteio fechado de Henrique que Hélder afastou. O Paraná mostrava cansaço e nenhum poder de reação.

Comentários