Após confusão, Uefa pune Sérvia com derrota para a Itália

A Uefa julgou nesta sexta-feira os incidentes que suspenderam o duelo entre Itália e Sérvia, no último dia 12, em Gênova, e decidiu dar aos donos da casa a vitória por 3 a 0 na partida que era válida pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2012.

O jogo foi paralisado após apenas seis minutos de bola rolando por conta dos atos de violência protagonizados pela torcida visitante, que atirou sinalizadores e objetos no campo do estádio Luigi Ferraris, forçando a arbitragem a encerrar o confronto.

Além de decidir pela derrota dos sérvios, a Uefa ainda multou a federação de futebol do país em 120 mil euros (cerca de R$ 286 mil) e definiu que a seleção terá que atuar os dois próximos jogos em casa com os portões fechados para a torcida.

A Federação Italiana de Futebol também não escapou de punição: multa de 100 mil euros (R$ 238 mil) e um jogo sem a presença dos torcedores. Os dois países têm três dias para recorrerem das decisões e terão as penas aumentadas caso incidentes como os vistos em Gênova se repitam nos próximos dois anos.

Comentários