Grêmio e Inter ganham isenção de impostos em reformas

É uma nova era que começa. Dói muito no peito deixar o Olímpico para trás. Quem construiu o Olímpico vai estar para sempre na história do Grêmio, .... Foto: João Paulo Fontoura/Especial para Terra

Grêmio não precisará mais quitar o ICMS para construir sua arena

O Grêmio e o Internacional ganharam nesta quinta-feira um presente das autoridades gaúchas. A governadora Yeda Crusius sancionou a lei que isenta os clubes de pagar ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) em operações que envolvam produtos utilizados no projeto de modernização do Beira-Rio e na construção da Arena gremista.

O secretário extraordinário da Copa de 2014, Eduardo Antonini, ressalta que o dinheiro que o Estado deixa de receber deve agilizar as obras.

"É importante para que as obras sejam aceleradas. Abdicar de R$30 milhões para cada clube é uma contribuição do Estado, visto que os clubes disponibilizam os estádios privados", disse Antonini.

Em situação conturbada com a Fifa, que exige o rebaixamento do gramado por parte do clube colorado, o que exigiria a entrada de um parceiro na reforma, o Inter poderia investir os R$ 30 milhões poupados em outras áreas.

A isenção se estende também a estacionamentos e centros de imprensa construídos pelos clubes.

Comentários