Button lamenta problemas em treino na Coreia

Jenson Button, da McLaren, levanta poeira no novo traçado coreano. Foto: AP

Piloto inglês enfrentou problemas nesta sexta-feira

O inglês Jenson Button, da McLaren, lamentou o superaquecimento que sofreu durante a segunda sessão de treinos livres para o GP da Coreia do Sul. O piloto perdeu muito tempo de sessão, pois teve um princípio de incêndio no carro, sendo obrigado a recolher para os boxes.

"Perdi um pouco de tempo na sessão da tarde, o que foi decepcionante porque não conseguir correr com o tanque cheio. O carro superaqueceu e fui para o pit lane porque ele começou a fumar. Perdemos um pouco de tempo tentando arrumá-lo. Tirando isso, foi um dia muito bom", afirmou o atual campeão mundial.

O bicampeão também elogiou a pista, mas chamou a atenção para a entrada e saída dos boxes. "Acho que o traçado é bom. Eles fizeram um excelente trabalho com o lugar. A única preocupação que tenho é com a entrada do pit, que acho que é perigoso. Ainda não estive atrás de um carro quando ele está indo para o pit, mas é em uma curva onde você está a 250km/h. Se alguém for para o pit, ele tem que frear muito forte. É um pouco assustador", apontou.

Sobre o desempenho do carro, o piloto da McLaren se demonstrou satisfeito, mas se preocupou com a sujeira da pista. "Nosso carro tem se apresentado bem aqui. A pista esteve muito difícil inicialmente por estar escorregadia. Senti que nos familiarizamos com ela rapidamente. O único problema foi a sujeira", completou.

Comentários