Hostilizado, Souza falta a treino e pede dispensa por telefone até 2ª

Os corintianos mostraram diversas faixas e demonstraram sua insatisfação com o desempenho recente do time . Foto: Agência Lance

Organizada do Corinthians foi protestar no treino desta sexta-feira

O atacante Souza foi o alvo principal do protesto de cerca de 50 torcedores corintianos na tarde desta sexta-feira, no Centro de Treinamento Joaquim Grava. E parece ter sentido a pressão. Ciente do clima hostil que o aguardava, o jogador não foi treinar e, por telefone, pediu dispensa à diretoria até a próxima segunda-feira. Prontamente, foi atendido.

A dispensa deve ser apenas o primeiro passo de uma rescisão contratual que se torna iminente. A situação ficou mais complicada após um gesto de Souza na partida contra o Vasco, quando o atacante fez o símbolo de uma das torcidas organizadas do Flamengo.

Esse foi o motivo principal da bronca dos corintianos, que também aproveitaram a visita ao CT para cobrar outros jogadores após os seis jogos sem vitória da equipe no Campeonato Brasileiro.

"O caso dele (Souza) é uma coisa a parte", disse o meio-campista Elias. "Ele tem que resolver uns problemas, pode ser punido pelo gesto e a diretoria achou melhor tirá-lo da partida para dar mais tranquilidade. Ele vai ter tempo para pensar se vai querer seguir com a gente. Vamos dar total apoio e, se achar que deve retornar, vamos recebê-lo de braços abertos".

O contrato de Souza com o Corinthians termina no dia 31 de dezembro e não deve ser renovado. No Parque São Jorge, o atacante não foi bem. Em 72 jogos, fez apenas 13 gols.

Comentários