Maldonado diz que Luxemburgo voltou a ser feliz no Flamengo

É a terceira vez que Luxemburgo dirige o Flamengo: as outras foram em 1991 e 1995. Foto: Mauricio Val/Vipcomm/Divulgação

Chegada de Luxemburgo foi positiva para clube e treinador

A chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo ao Flamengo tem sido benéfica para as duas partes. Enquanto o comandante, que vinha de uma campanha ruim no Atlético-MG, recuperou os bons resultados, o time rubro-negro fez sete pontos em nove possíveis, e afastou, pelo menos por enquanto, o perigo de rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Para o volante Maldonado, que já havia trabalhado com Luxemburgo no Cruzeiro e no Santos, a vinda para o Rio de Janeiro fez muito bem ao treinador. "Acho que o Vanderlei voltou a ser feliz. Quando saiu do Atlético, notei que ele estava cabisbaixo. Agora, ele voltou a ser o Vanderlei de sempre e está com muita vontade de trabalhar, melhorar. O Flamengo fez muito bem a ele, ainda mais por ser o clube que ele gosta", lembrou o chileno.

O jogador também falou das instruções táticas que vem recebendo do novo comandante, que cobra muito nos treinamentos. O fato é encarado com bom humor pelo volante. "Consigo estudar o jogo. Quando um lateral avança, fico de terceiro zagueiro ajudando mais atrás. Se sobra espaço, ocupo o meio. Quando o treinador passa confiança, me sinto mais à vontade para fazer isso. Mas fico até com medo de ele (Luxemburgo) falar isso e amanhã me dar uma bronca (risos)", finalizou Maldonado.

Comentários