Tite evita "corpo a corpo" de Adílson e busca posse de bola

Tite observa enquanto Ronaldo cospe durante treino do Corinthians. Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

Apresentado nesta quarta, Tite já comandou treino no Corinthians

Em treinos nos tempos de Adilson Batista, era prática comum ver o treinador de shorts e colete correndo com a bola em meio aos jogadores. Na sua primeira atividade, Tite mostrou um estilo diferente em relação a seu antecessor, embora também tenha ido a campo e participado de forma ativa. Gesticulou muito e parou algumas vezes a atividade, chamada valorização da posse de bola.

Mesmo debaixo de sol forte, Tite estendeu o treinamento por quase uma hora. Na chegada, já poderá contar com quase todo o elenco à disposição. Alessandro, Jucilei e Bruno César, recuperados de lesão, participaram da atividade. Dentinho e Jorge Henrique seguem como os únicos desfalques. Só não foi possível ter indícios de qual será o time titular do treinador.

Antes de liberar a bola para os atletas, Tite reuniu os jogadores e conversou por aproximadamente 20 minutos. Pela manhã desta quarta-feira, havia sido rapidamente apresentado ao elenco, mas teve um contato apenas rápido.

A partir de quinta-feira é que Tite deixará mais clara a sua ideia de equipe para o clássico de domingo diante do Palmeiras. Na apresentação, citou 4-2-3-1 (comum de Mano Menezes), 4-3-1-2 (utilizado às vezes por Adilson) e 3-5-2 (de domingo contra o Guarani) como sistemas que poderão ser utilizados. Reforçou, em seu discurso, que só pretende simplificar e retomar a consistência do time. Daí a opção, provavelmente, pelo treino de posse de bola.

Comentários