Renato Gaúcho trata Gre-Nal como "mais um jogo importante”

Renato Gaúcho tentou lançar o Grêmio à frente no segundo tempo, mas gol de Jonas só saiu aos 46min. Foto: Roberto Vinícius/Gazeta Press

Renato Gaúcho minimizou a importância do clássico deste domingo

Em entrevista concedida após o treinamento desta sexta-feira, o técnico Renato Gaúcho afirmou que o Grêmio não trata o Gre-Nal de forma diferente. De acordo com o treinador, o jogo deste domingo é apenas mais um dos importantes que o time enfrentará na busca por uma vaga à próxima Copa Libertadores.

"É um jogo importante pelo que o Grêmio ainda busca no campeonato e por ser um Gre-Nal. Não é um jogo diferente, mas tem a rivalidade. Temos subido a cada rodada, e uma equipe que estava brigando para não cair, hoje está brigando por uma vaga na Libertadores", ressaltou Renato Gaúcho.

Ainda que releve a importância do Gre-Nal, Renato explicou que o jogo vale para o Grêmio o mesmo do que valeu o contra o Cruzeiro.

"É o Inter, mas podia ser outro, como o Cruzeiro, como o Fluminense na próxima rodada. O Gre-Nal tem a rivalidade mas é uma partida que vale três pontos, e nós vamos atrás desses pontos", disse.

O clássico acontece neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Olímpico. O Grêmio está na sétima posição, com 46 pontos, e o Internacional, já classificado para o torneio continental por ter vencido a Libertadores neste ano, é o quinto colocado do campeonato, um ponto à frente dos gremistas.

Comentários