Para Briatore, apenas "um desastre" tira título de Alonso

Alonso toma champanhe para comemorar vitória no GP da Coreia do Sul; espanhol assumiu liderança do Mundial de Fórmula 1. Foto: Getty Images

Na opinião de Briatore, vitória de Alonso na Coreia praticamente definiu o campeonato

Depois da vitória de Fernando Alonso, da Ferrari, no GP da Coreia do Sul do último domingo, o italiano Flavio Briatore afirmou que apenas "um desastre" impedirá que o espanhol conquiste o tricampeonato mundial da Fórmula 1.

Longe da categoria desde o ano passado por causa do acidente ensaiado de Nelsinho Piquet no GP de Cingapura de 2008, Briatore trabalha atualmente como o empresário de Alonso e também de seu rival Mark Webber, da Red Bull.

"Alonso só vai perder o campeonato com um desastre", disse o empresário, ao canal italiano Sky Sport. "Para Sebastian Vettel é impossível, Lewis Hamilton o mesmo. Os dois únicos que podem vencer são Alonso e Webber", considerou Briatore.

"Para Alonso, vejo 80% de chance, salvo se a Red Bull mudar a estratégia. Ele sempre conduziu da mesma forma, apenas a Ferrari que se tornou melhor e mais confiável", analisou o italiano.

Para Briatore, chegou a hora de a Red Bull acionar Vettel como escudeiro para ajudar Webber na briga pelo Mundial de F1.

Com o melhor carro do grid na opinião do italiano, a equipe austríaca está fazendo de tudo para perder. "E estão chegando lá", ironizou.

Comentários