Wozniacki vence em Doha e pode confirmar liderança até 2011

Ciente da vitória da rival direta à condição de número um do mundo, a russa Vera Zvonareva, a dinamarquesa Caroline Wozniacki derrotou com autoridade Elena Dementieva por 2 sets a 0, com duplo 6/1, em 53 minutos de jogo, nesta terça-feira, pela primeira rodada do WTA Masters de Doha, no Catar.

Para garantir a liderança do ranking até o final do ano, Wozniacki precisa vencer somente mais uma partida na temporada.

Com a vitória desta terça, a dinamarquesa lidera o Grupo Marrom, composto também por Francesa Schiavone e Samantha Stosur, atletas que se enfrentam ainda hoje em uma reedição da final de Roland Garros.

O saque novamente foi o fundamento mais deficiente de Dementieva, acertando apenas um terço deles no primeiro set. Wozniacki aproveitou para abrir 3/0 logo no início do jogo. A dinamarquesa manteve o desempenho no segundo set, quebrando o saque da adversária por três vezes consecutivas.

"Elena é uma grande jogadora, então vencê-la aqui foi muito importante", contou Wozniacki. "Estou muito feliz por passar bem pelo meu primeiro jogo, contando com o apoio da torcida em Doha. Foi uma grande ajuda hoje e espero contar novamente com o público para a próxima", completou.

Comentários