Tite "engole" palavrão, mas ainda lamenta chances perdidas no Rio

Tite conversa com jogadores em seu primeiro treino no retorno ao Corinthians. Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

Tite teve que conter as palavras em alguns momentos do duelo diante do Flamengo

Algumas vezes, saber que algo bom esteve tão próximo de acontecer, mas por pouco não se concretizou, incomoda demais - dá até vontade de falar um palavrão. Foi assim que o técnico Tite reagiu ao empate do Corinthians por 1 a 1 com o Flamengo na quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro. Dois dias depois, ele ainda lamenta as chances desperdiçadas no Engenhão, no Rio de Janeiro.

Avesso à linguagem de baixo calão tão utilizada no meio futebolístico, Tite chegou a afastar o microfone na sala de imprensa do CT Joaquim Grava ao comentar o caso, mas acabou desistindo da ideia de finalmente soltar a palavra suja. "Eu estava com vontade de falar um palavrão porque poderíamos ter feito gol em uma jogada do Ronaldo, do Iarley. Tivemos todas as oportunidades para sair com um placar melhor", afirmou.

Ainda nos vestiários do Engenhão, o treinador analisou o resultado fora de casa e decretou que estava de bom tamanho. No desembarque na volta a São Paulo, atletas como Elias e William também tentaram valorizar o ponto conquistado, mas admitiram que a vitória esteve nas mãos do Corinthians.

O primeiro tempo foi bom, mas depois o time não conseguiu evitar o sufoco que o Flamengo impôs. "Se não tivéssemos tomado aquele gol no início do segundo tempo... Aquilo me deixou com vontade de falar um palavrão, mas foi por não termos vencido, e não por termos tomado o gol", complementou, se referindo ao tento anotado por Diogo em cobrança de escanteio, logo aos dois minutos do segundo tempo.

Outro assunto abordado pelo treinador foram as provocações por parte de alguns jogadores do São Paulo, como o zagueiro Alex Silva, que disse que faria de tudo para tirar o título corintiano. Porém, Tite desdenhou das palavras provocativas dos tricolores.

"O Corinthians tem um objetivo, que é o título. Esses três pontos (contra o São Paulo) são iguais a todos os três pontos que serão disputados nos outros jogos", avisou o treinador.

Comentários