Jade e Daniele ficam longe do pódio em Roterdã; sensação russa é ouro

As brasileiras Jade Barbosa e Daniele Hypólito não tiveram bons desempenhos nas barras paralelas e terminaram longe do pódio nesta sexta-feira, na final do individual geral do Mundial de Ginástica de Roterdã, na Holanda. Jade ficou com a 15ª colocação, com 55,665 pontos, enquanto a irmã mais velha de Diego Hypólito finalizou sua participação no 18º lugar, com 55,266.

A medalha de ouro ficou com a russa Aliya Mustafina, que fez 61,023 pontos, dois dias depois de sua vitória na disputa por equipes. A jovem de 16 anos superou no pódio a chinesa Yang Yuyan (prata, 59,998 pontos) e a americana Rebecca Bross (bronze, 58,966 pontos).

A final do individual geral leva em consideração o desempenho das ginastas em quatro aparelhos: trave, solo, barras paralelas e salto. Mustafina teve ótima pontuação em todos, confirmando o favoritismo e a primeira colocação.

Jade Barbosa ainda tém chances de medalha, pois disputa a final do salto neste sábado. O aparelho foi o que teve a melhor apresentação da brasileira nesta sexta-feira.

Comentários