Maradona diz que gostaria de dirigir clube no futebol inglês

Em dez chutes, argentino teria que acertar dez caixas com valores que variavam. Foto: AFP

Maradona cogita assumir time na Inglaterra

Diego Maradona, ex-técnico da seleção argentina e que neste sábado completará 50 anos, declarou nesta sexta-feira que gostaria de ter a oportunidade de comandar uma equipe do Campeonato Inglês.

Em entrevista ao jornal britânico Sky Sports News, Maradona fez questão de elogiar a competição, ao dizer que ela conta com "boas equipes, um nível excepcional e grandes jogadores".

"O único problema é o fato de todas as equipes que demonstraram interesse em mim já contarem com bons treinadores. Se surgir uma oportunidade, uma boa oferta, aceitaria", afirmou.

Maradona declarou ainda nunca ter se oferecido para trabalhar na Inglaterra, e disse não ter recebido ofertas. No entanto, apesar da intenção de comandar uma equipe naquele país, o eterno camisa dez da Argentina não esconde seu maior sonho.

"Sei que algum dia voltarei à seleção argentina. Essa é minha meta. Estou esperando por uma chance", disse.

Sobre sua saída da equipe após a Copa do Mundo da África do Sul, quando a Argentina foi eliminada pela Alemanha nas quartas de final, Maradona evitou polêmicas.

"Não quero falar disso, não vale a pena. Não quero falar de pessoas que não merecem minhas palavras. Mas sinto falta da seleção", admitiu.

Comentários