Mano marca conversa com J. César, Maicon e Lúcio e nega Ronaldinho

Mano Menezes sorri com a apresentação da Seleção Brasileira na vitória sobre a Ucrânia. Foto: AP

Técnico está em visita à Europa para observar brasileiros

Em visita à Europa para assistir a partidas e conversar com jogadores brasileiros, o técnico Mano Menezes vai se encontrar na quinta-feira com Júlio César, Maicon e Lúcio, que ainda não foram convocados pelo novo treinador do Brasil após suas participações na Copa do Mundo de 2010. Mano também negou que tenha conversado com Ronaldinho sobre a possibilidade da volta do meia do Milan à Seleção, como noticiou a imprensa italiana.

Considerados destaques da equipe nacional antes da derrota para a Holanda nas quartas de final do Mundial, os três jogadores da Inter de Milão perderam espaço na equipe depois que Mano substituiu Dunga no comando. No entanto, o novo técnico quer esclarecer que todos os jogadores, inclusive os que estiveram na África do Sul, são considerados para integrar o grupo.

"A conversa visa a mostrar o que está sendo feito, passar para todos o início do trabalho e o acompanhamento direto do trabalho deles nos clubes", disse Mano ao site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta terça-feira.

"Com esses jogadores, a conversa se torna ainda mais importante, pois evita que cheguem a eles informações que não correspondem à verdade e interpretações equivocadas", acrescentou o treinador, cuja equipe venceu Estados Unidos, Irã e Ucrânia em seus três primeiros amistosos.

Sobre Ronaldinho, Mano disse que não houve conversa com o atleta. "Não falei sobre algum jogador específico. O motivo de minha viagem foi acompanhar as partidas, observar o trabalho dos jogadores brasileiros e mostrar a todos o está sendo feito na Seleção. Somente isso".

No centro de treinamento do Milan, o técnico conversou com Alexandre Pato, Robinho e Thiago Silva, que estiveram nas primeiras partidas do Brasil. Na Espanha, ele conversou com Kaká, que se recupera de uma lesão no joelho, e com o lateral esquerdo Marcelo, além do treinador José Mourinho, todos do Real Madrid.

Comentários