Sob olhar de novos donos, Liverpool cai diante de maior rival

 . Foto: Reuters

Cahill abriu o placar para o Everton com um chute sem chances para o goleiro Reina

O Liverpool foi derrotado pelo Everton por 2 a 0, na casa do adversário, o Estádio Goodison Park, neste domingo, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Inglês. Os gols do clássico da cidade de Liverpool foram marcados por Cahill e Arteta.

John W. Henry que recentemente adquiriu as ações do Liverpool assistiu ao duelo dos camarotes do estádio e amargou sua primeira derrota à frente do clube.

O resultado negativo mantém o Liverpool na zona de rebaixamento da competição com apenas seis pontos. Já o rival chega aos nove pontos e consegue se distanciar dos últimos colocados.

O jogo

Jogando em seu estádio, o Everton começou o jogo indo para cima do rival, enquanto o Liverpool se segurava e tentava manter a posse de bola. O time da casa tentava pressionar tanto com a bola quanto sem ela, apertando a saída dos zagueiros adversários.

Aos 32 minutos, os donos da casa conseguiram justiça e abriram o placar. Coleman fez fila pela direita, deixando todos os defensores do Liverpool para trás. O jogador cruzou para Cahill, que chegava de trás e bateu bonito, com força e no alto, sem chances para Reina.

Perdendo, o Liverpool foi para cima logo no início do segundo tempo. Maxi Rodriguez fez boa jogada com menos de um minuto e obrigou Howard a fazer boa defesa.

Aos 4min, após cobrança de escanteio, o Everton ampliou. A bola foi afastada pela defesa do Liverpool, mas Arteta ficou na entrada da área e a bola sobrou para ele, livre. O meia soltou a bomba e não deu oportunidade para Reina: 2 a 0.

Com dois gols de desvantagem, o Liverpool teve que ir para cima, mas viu o adversário bem postado no campo de defesa e tentando se aproveitar dos contra-ataques. Aos 22min, Joe Cole fez boa jogada pelo meio e arriscou com perigo, mas a bola passou por cima do gol. No lance seguinte Raúl Meireles tentou uma bomba, que o goleiro Howard teve dificuldades, mas conseguiu defender.

Depois de uma pressão do Liverpool, Fernando Torres quase conseguiu fazer um golaço. Ele recebeu, matou no peito tirando um marcador, driblou outro e bateu, mas Howard caiu e fez a defesa.

Nos últimos minutos, o Liverpool tentou de todas as maneiras. De escanteio, voleio, chutes de longa distância, cruzamentos, jogadas individuais. Entretanto, nada disto bastou para a bola ultrapassar o goleiro Howard, que garantiu a vitória do time da casa.

Comentários