Felipe Melo marca de "cavadinha" e Juventus goleia Lecce

Brasileiro exibiu grande categoria ao aplicar uma cavadinha. Foto: Reuters

Felipe Melo esbanjou categoria ao bater o pênalti com o recurso da "cavadinha"

Alvo das críticas mais duras pela eliminação da Seleção Brasileira da Copa do Mundo da África do Sul, ao lado do técnico Dunga, o volante Felipe Melo mostrou-se recuperado neste domingo. Com personalidade, o meio-campista bateu um pênalti com cavadinha e comandou a goleada da Juventus por 4 a 0 sobre o Lecce. Além do atleta revelado pelo Flamengo, Aquilani, Quagliarella e o experiente Del Piero marcaram para o time alvinegro.

O resultado positivo sacramentou o terceiro jogo seguido de invencibilidade da Juventus no Campeonato Italiano. Com 11 pontos, a equipe de Felipe Melo subiu para a quinta colocação na tabela de classificação. Derrotado, o Lecce permanece com oito tentos somados, no 14º lugar.

Depois de empatar com a Internazionale na última rodada, a Juventus começou a partida pressionada, com a obrigação de vencer um dos times mais irregulares do país. E, logo aos 13, o clube de Turim conseguiu ganhar tranquilidade. O meio-campista Aquilani, ex-Liverpool, aproveitou oportunidade e abriu o marcador.

Melhor em campo, a Juventus seguiu apresentando um bom ritmo de jogo e ampliou aos 34. Após pênalti marcado pelo árbitro, Felipe Melo chamou a responsabilidade e, com extrema categoria, bateu o pênalti utilizando a "cavadinha" para marcar o segundo dos donos da casa, que ampliaram aos 44 com Quagliarella.

O placar de 3 a 0 diminuiu o ritmo da Juventus na segunda etapa. A grande superioridade dos mandantes era clara, e o Lecce, apesar da necessidade de sair mais para o jogo, ficou recuado, apenas segurando o grande volume de jogo do time de Turim. O sérvio Krasic, em tarde inspirada, era o jogador que mais criava jogadas para o clube alvinegro.

De tanto insistir, a Juventus fechou o marcador aos 37 minutos. Krasic, novamente, fez grande jogada e rolou para o experiente atacante Del Piero, também com categoria, rolar para o pé esquerdo e chutar firme, decretando a goleada dos donos da casa.

Confira os jogos deste domingo do Campeonato Italiano:

Cagliari 0 x 1 Internazionale
Juventus 4 x 0 Lecce
Brescia 0 x 1 Udinese
Catania 1 x 1 Napoli
Cesena 1 x 1 Parma
Palermo 4 x 1 Bologna
Sampdoria 2 x 1 Fiorentina

16h45 - Bari x Lazio

Comentários