Seleção festeja massacre e diz: enfim chegamos no Mundial

Jogadoras brasileiras comemoraram a vitória sobre a Holanda ao lado do mascote oficial da competição. Foto: AFP

Brasileiras mostraram alegria que ainda não tinha sido vista em quadra

O clima era outro, o desempenho era outro e a motivação nem de perto lembrou os jogos contra Quênia e República Checa. Depois da vitória contra a Holanda neste domingo, as jogadoras da Seleção Brasileira admitiram que o time verdadeiramente "nasceu" no Mundial Feminino de Vôlei no jogo de hoje.

Para as atletas, a vitória arrebatadora por 3 a 0 sobre um time apontado como uma das pedreiras do Grupo B, ao lado da Itália, é um marco para a equipe dentro da competição. "A gente brincou depois do jogo que 'nós chegamos' (no Mundial). Esse campeonato é difícil. Mas sabemos que o jogo de hoje foi atípico porque a Holanda teve uma partida cansativa ontem contra a Itália, onde teve muitas oportunidades de vencer".

O técnico José Roberto Guimarães afirmou que enfim a equipe se soltou como ele esperava dentro do torneio. "(Ontem) eu achei o time muito tenso...Elas tinham que ter uma tranquilidade, conversaram entre elas para deixar o jogo fluir e hoje fizeram aquilo que elas sabem, jogar voleibol com alegria".

A oposto Sheilla disse que uma reunião realizada na noite de ontem na concentração brasileira, somente com a participação das jogadoras, fez o grupo se transformar em quadra.

"Fizemos uma reunião em que todas atletas participaram. A gente combinou de se soltar, vibrar, ajudar uma a outra. Hoje jogou com um time alegre, vibrante. (Posso dizer que) hoje foi a estreia. Eu acho que ontem no quarto e quinto set tinha começado a ser assim. Demonstramos qual é o caminho".

Comentários