Perto da Série A, Coritiba empata clássico truncado com Paraná

O torcedor presente ao Couto Pereira neste sábado não viu uma grande apresentação de futebol. O clássico entre Coritiba e Paraná terminou empatado por 0 a 0, em jogo com muita marcação no meio de campo e chances desperdiçadas por ambas as equipes. Ao menos, o time alviverde conseguiu mais um ponto em sua caminhada rumo à primeira divisão, alcançando 60 pontos na liderança da Série B.

Se o Coritiba está perto da ascensão no Campeonato Brasileiro, o Paraná ruma às últimas rodadas do torneio sem muitas aspirações. A equipe tricolor está na décima colocação, com 43 pontos.

Na próxima rodada, o Coritiba viaja ao ABC Paulista para enfrentar o São Caetano, no sábado, às 17h. Já o Paraná volta a campo mais cedo, na terça-feira, às 21h, quando enfrenta o Bahia.

O jogo

Superior na classificação e com a vantagem em casa, o Coritiba iniciou o clássico em ritmo acelerado. O panorama dos minutos iniciais deixava o técnico do Paraná preocupado. Roberto Cavalo pedia para seu time sair de trás. Aos 5min, o zagueiro Jéci quase marcou para o Coxa em arremate de longe.

Contudo, o domínio do líder da Série B durou pouco. Logo o Paraná acertou a marcação e começou a jogar no erro do adversário. Aliás, os visitantes também criaram uma chance. A falta cobrada por Henrique, aos 22min, raspou o travessão.

A partir daí, a partida caiu de qualidade assustadoramente. Até o intervalo, o maior destaque foi a saída do zagueiro Pereira do Coritiba. Ele sentiu uma lesão e acabou substituído por Lucas Mendes.

Para o segundo tempo, o Coritiba repetiu a tática de usar jogadas velozes nos minutos iniciais. Aos 15min, o Paraná Clube escapou do gol em função de uma defesa espetacular de Juninho na finalização de Enrico.

Com o objetivo de ativar o contra-ataque dos visitantes, o técnico Roberto Cavalo apostou nas entradas de Somália e Kelvin. O Coritiba respondeu com experiência e promoveu a entrada de Tcheco no meio-campo.

As alterações não surtiram grande efeito. No fim, o Paraná amargou a expulsão do atacante Rodrigo Pimpão. Ainda assim, não foi o suficiente para modificar a igualdade sem gols no Couto Pereira.

Comentários