Bruno Senna confirma conversa com a Lotus para 2011

Japão também trouxe sorte a Bruno, que terminou em 15º com a Hispania, seu melhor resultado na temporada de estreia da F1. Foto: AFP

Após 26 anos, outro Senna poderá guiar uma Lotus no Mundial de Fórmula 1

A família Senna novamente poderá guiar uma Lotus no Mundial de Fórmula 1. Depois de Ayrton iniciar a consagração na equipe, no ano de 1985, quando venceu a primeira corrida na categoria, em Estoril, o sobrinho Bruno, atual piloto da Hispania, conversa com a escuderia malaia para mudar de cockpit no ano de 2011.

Carregando o sobrenome do tricampeão mundial, Bruno convive nesta temporada com um desempenho ruim da Hispania no Mundial da categoria. Com baixo investimento e problemas técnicos não condizentes com o nível da F1, a escuderia não apresenta condições para Bruno Senna evoluir como piloto. Em 17 corridas, somente em sete oportunidades os dois pilotos completaram os Grandes Prêmios.

Além das conversas com a Lotus, Bruno Senna negocia com mais outras "três ou quatro equipes para a próxima temporada", de acordo com informações da assessoria do piloto. Porém, a possibilidade de acerto entre o brasileiro e os malaios é maior, principalmente pelo fato do italiano Jarno Trulli estar próximo da aposentadoria, que deve ser anunciada antes do GP de Abu Dhabi, o último de 2010.

A data também deverá marcar a decisão do futuro de Bruno Senna para ano de 2011. Considerado um dos pilotos mais promissores do grid, principalmente pelos bons desempenhos na Fórmula GP2, o brasileiro, que carrega a pressão em virtude do sobrenome Senna, encontraria todas as condições de crescer na principal categoria do automobilismo mundial.

Na próxima temporada, a Lotus provavelmente contará com motores Renault e suportes para câmbio e sistema hidráulico da Red Bull, justamente peças que melhorariam o desempenho do carro para 2011. Nesta temporada, a melhor classificação de um carro da escuderia foi com o finlandês Heikki Kovalainen, que alcançou o 12º lugar no GP do Japão.

Por sua vez, Bruno Senna obteve seu melhor desempenho justamente na corrida da Coreia do Sul, disputada no último domingo. No circuito de Yeongam, o brasileiro terminou em 14º.

Comentários