Em crise, Roma pode contratar Leonardo

Apresentado, Ranieri já comanda primeiro treino na equipe da Roma. Foto: AP

Ranieri comanda equipe da Roma em treino. O treinador conseguiu apenas 8 pontos em 7 jogos

O técnico Claudio Ranieri ainda não caiu na Roma, mas está balançando no cargo. Ranieri não conseguiu fazer a equipe embalar nesta temporada e, por isso, os dirigentes já começam a pensar em um substituto. O nome mais forte que surge é o do brasileiro Leonardo, ex-técnico do Milan.

Ranieri está sendo questionado pelo fato de o início de temporada da Roma não ser nada bom. A equipe, que conta com os brasileiros Adriano, Júlio Baptista, Júlio Sérgio, Juan e Cicinho ocupa apenas a 13ª colocação no Campeonato Italiano, com oito pontos em sete partidas, além de ser a lanterna do grupo E da Copa dos Campeões, com três pontos em três jogos.

Depois da derrota da equipe italiana para o modesto Basel, da Suíça, pela Liga dos Campeões, os dirigentes já começaram a analisar a possibilidade de ter Leonardo como técnico, apesar de ainda garantirem Ranieri no cargo por mais tempo.

Segundo o Corriere dello Sport, o time italiano já entrou em contato com Leonardo através de um agente internacional para saber da disponibilidade do treinador em assumir a equipe em breve. Entretanto, o jornal salienta que nem todos os dirigentes da Roma estão convencidos que Leonardo seria a melhor opção para o time.

Além do brasileiro, a outra opção para a Roma seria o holandês Guus Hiddink, que é o atual treinador da seleção da Turquia. Os italianos acreditam que Hiddink aceitaria dividir seu tempo de técnico da seleção com o clube.

Comentários