Arsenal leva gol de Eduardo, mas massacra Shakhtar; Braga vence

 . Foto: Getty Images

Nasri e Fàbregas marcaram um gol cada na goleada por 5 a 1 do líder Arsenal

O Arsenal manteve o embalo e os 100% de aproveitamento no Grupo H da Liga dos Campeões com uma goleada por 5 a 1 sobre o Shakhtar Donetsk, nesta terça-feira, no Emirates Stadium, em Londres. A partida foi amplamente dominada pelos ingleses, que sofreram um gol no final justamente de Eduardo da Silva, brasileiro naturalizado croata que deixou o Arsenal no meio do ano.

Trocando passes rápidos no meio de campo e mostrando muita movimentação, o time da casa não deu chance aos ucranianos, que contaram com os brasileiros Luiz Adriano, Willian, Alex Teixeira (titulares), Jadson, Douglas Costa e o próprio Eduardo (que entraram depois). Os gols foram marcados por Song, Nasri, Fàbregas, Wilshere e Chamakh.

O massacre começou aos 19min. Após sobra de escanteio na área do Shakhtar, o camaronês Alex Song ficou com a bola na pequena área e concluiu de letra para as redes. Aos 42min, o francês Samir Nasri ampliou: ele recebeu passe de Song e chutou com força, sem chances para o goleiro Andriy Pyatov.

Os ingleses mantiveram o ritmo acelerado na segunda etapa e fizeram o terceiro aos 15min. Após Luiz Adriano ter agarrado um adversário na área, o capitão Fàbregas bateu o pênalti com categoria e marcou. Apenas seis minutos depois, o placar se dilatou com um gol do garoto Jack Wilshere, que completou linda troca de passes com um toque sutil por cima do goleiro.

O quinto gol veio aos 24min. Nasri deu passe espetacular por cima da zaga para o marroquino Marouane Chamakh, que só precisou dominar e tocar na saída de Pyatov. Por fim, o "gol de honra" do Shakhtar aconteceu aos 37min. Jadson cruzou da direita e Eduardo da Silva completou de primeira, mas não comemorou - talvez pela goleada que seu time sofria, talvez por respeito ao ex-clube em seu retorno ao Emirates.

Com o resultado, o Arsenal segue com o melhor ataque da Liga dos Campeões (são 14 gols em três jogos) e com a liderança isolada do Grupo H. Os ingleses têm nove pontos, contra seis do Shakhtar. O terceiro colocado é o Braga, que venceu o "zerado" Partizan por 2 a 0 na outra partida da chave e somou seus primeiros três pontos.

Os dois gols do time português foram marcados por brasileiros. Aos 35min, Lima bateu falta de longa distância e o goleiro Stojkovic chegou a tocar na bola, mas não impediu que o placar fosse aberto. Já aos 45min do segundo tempo, Matheus aproveitou contra-ataque rápido para fechar o placar.

Comentários