Chuva interrompe partida de Bellucci em Xangai

Na madrugada desta terça-feira, a partida de estreia de Thomaz Bellucci no Masters 1000 de Xangai foi interrompida por causa da chuva. Jogando contra o qualifier turco Marsel Ilhan, o número um do Brasil perdia por 1/6, 6/2 e 2/0 quando o mau tempo impossibilitou a continuidade do jogo.

Este é o segundo torneio consecutivo que Bellucci joga em quadras rápidas chinesas. Na última semana, o brasileiro foi eliminado na partida de estreia do ATP 500 de Pequim pelo croata Marin Cilic. Apesar da derrota, o tenista subiu duas posições no ranking e é o atual número 25 do mundo.

Caso Bellucci não avance no Masters 1000 de Xangai, ele deve perder uma posição na lista da ATP, mesmo tendo que defender a segunda rodada do torneio, uma vez que seus rivais diretos no ranking já foram eliminados.

Quem vencer a partida entre Bellucci e Ilhan já tem um desafio pela frente, o espanhol David Ferrer, finalista do ATP 500 de Pequim nesta segunda-feira. Em quadra nesta terça em Xangai, o número 10 do mundo derrotou o francês Michael Llodra por 7/6 (7-2) e 6/1.

Comentários